Christina B. A. Fulford
Entendendo a Terapia
Atualizado: 20 de mai. de 2019
Em busca de um bem estar
Gostaria de colocar um pouquinho para você leitor a respeito desse tema tão interessante: fazer terapia é um bem necessário para nossas vidas.
A terapia é algo ao qual nós mesmos buscamos mudanças em nossos comportamentos, pensamentos, atitudes, etc... A terapia busca compreensão, conceitualização, de cada indivíduo, respeitando sempre a individualidade de cada um.
Terapia, a mudança que você promove!!!
A área ao qual sigo muito é a terapia cognitivo-comportamental: “É uma psicoterapia estruturada, de curta duração voltada ao presente, direcionada para a solução de problemas atuais e a modificação de pensamentos e comportamentos disfuncionais” (inadequados – inapropriados). Beck, 1997.
“Várias são as causas que levam uma paciente ao consultório, desde uma simples desgaste afetivo, ansiedade, dificuldade nos relacionamentos amorosos, depressão, baixa auto-estima, necessidade de apoio emocional, dificuldades na escola, dificuldades de sociabilização, entre outros....”
O paciente começa a trabalhar os recursos que estão dentro dele mesmo. É um processo tão interessante, como se fosse partes de um quebra cabeça que está sempre em processo dinâmico para conseguir ser terminado.
O consultório deverá ser um local aonde o paciente se sinta totalmente à vontade para trazer “seus segredos” mais preciosos. Um lugar aconchegante e de confiança, para encontrar no terapeuta um profissional capaz de ser seu confidente. O paciente se torna uma pessoa de coragem e atitude. É uma pessoa que está disposta a mudar e a partir deste momento conseguir encontrar respostas para conseguir a tranquilidade.
Esperamos por vocês!!!!
Até breve....
Psicóloga Christina de B. A Fulford - (CRP 71561)
Comments